Forum UOTV
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Android TV BOX

Ir para baixo

Android TV BOX Empty Android TV BOX

Mensagem  Admin Sex Jul 21, 2017 7:34 pm

As boxes de TV, principalmente as boxes com sistema operativo Android integrado, têm ganho grande popularidade nos últimos tempos e a oferta cada vez maior é espelho disso mesmo.

A televisão em sinal aberto é muito limitada quanto aos conteúdos que oferece, os canais comummente referidos como canais por cabo, em muitos casos, estão limitados a uma só TV de casa e as Smart TVs, que são mais versáteis em termos de acesso a diferentes conteúdos, ainda se encontram a preços muito elevados para muitas pessoas. Assim, são as boxes de TV que vêm oferecer algo mais ao utilizador.

Mas mais em que sentido? Para que servem, afinal?

1 – Ver filmes e séries via streaming ou on-demand

Esta é a funcionalidade mais conhecida de uma box de TV. A popularidade de aplicações media-center como o Kodi ou Plex, são uma grande razão do sucesso destas boxes. Podem ainda servir para reprodução de streaming IPTV, utilização de serviços como o Netflix ou NOS N Play ou para utilização das aplicações de TV móvel dos nossos operadores, podendo assim assistir aos conteúdos em uma TV extra.

2 – Acesso a conteúdo multimídia a partir de armazenamento local

Para quem tira muitas fotos, faz muitos vídeos e gosta de os recordar em família ou com os amigos, é possível, através de uma pendrive, disco externo, ou até mesmo um NAS que esteja presente na rede da casa, passar todo esse conteúdo para a TV. Da mesma forma, poderá assistir à sua biblioteca de filmes e séries ou música.



3 – Acesso a qualquer aplicação Android

É de um dispositivo com sistema operativo Android que estamos a falar, logo, o acesso à Play Store da Google e a todo o seu conteúdo está garantido. A limitação de acesso a determinada aplicação é a mesma de qualquer outro dispositivo equipado com Android.

4 – Jogar

Ao emparelhar por Bluetooth um controlo remoto ou um qualquer gamepad, poderá jogar qualquer tipo de jogo presente na PlayStore. Poderá ainda fazer GameStream de um jogo através da box, onde o jogo é processado no seu computador e, a partir da box, poderá ver e controlar todo o jogo.

5 – Transmitir o ecrã do smartphone

Através da aplicação Miracast, ou outra semelhante, poderá ver na TV tudo aquilo que está a ser mostrado no smartphone, uma funcionalidade muito útil para mostrar um vídeo que tem no histórico do YouTube, uma fotografia, ou qualquer outro conteúdo.


FONTE https://pplware.sapo.pt/gadgets/as-tv-box-android-vieram-para-ficar-sabe-para-que-servem/

Admin
Admin

Mensagens : 57
Pontos : 9018
Data de inscrição : 06/02/2012

http://uoillusions.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos